ESAF publica edital para concurso de analista e técnico de Finanças e Controle

           A Escola de Administração Fazendária (ESAF) divulgou hoje, 9, no Diário Oficial da União, edital do concurso público para os cargos de analista e técnico de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU). Serão oferecidas 180 vagas para TFC e 220 vagas para AFC. As inscrições devem ser feitas pela internet no período de 14 a 27 de janeiro, e as provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de março.

            De acordo com o presidente da UNACON, Fernando Antunes, a realização do concurso é uma vitória para a carreira. “Apesar das restrições impostas pela CPMF, a UNACON continuará lutando para que os concursos na CGU e na STN sejam realizados com regularidade”, afirmou.


            Segundo o edital, as vagas serão direcionadas para a região Norte, Mato Grosso e Brasília. O não oferecimento de vagas em outras regiões é conseqüência da demanda de servidores que buscam mudar de cidade para outras unidades do órgão. De acordo com Antunes, a distribuição das vagas deste concurso é a primeira demonstração efetiva da CGU de que uma nova política de remoção de pessoal será implementada. “As regras do último concurso de remoção devem ser usadas como exemplo a não ser repetido, devido às cláusulas que fixavam o limite de saída de servidores. O elevado número de AFCs e TFCs que aguardam mudança para outra unidade da Federação faz com que a UNACON reafirme seu compromisso em continuar lutando pela aceleração das transferências para as capitais onde há demanda de servidores e necessidade de aumento da força de trabalho”, disse.

            Para acessar a íntegra do edital publicado no Diário Oficial, clique no link abaixo.