UNACON presta homenagem aos servidores da carreira

            Hoje, dia 24 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Aposentado. A data foi instituída pela Lei 6.926, de 30 de junho de 1981, e faz referência ao dia em que o então presidente Artur Bernardes, em 1923, sancionou a primeira lei de previdência social – que criava uma caixa de aposentadoria e pensões para os funcionários das empresas de estrada de ferro do Brasil.

            A UNACON presta homenagem a todos os servidores aposentados da carreira Finanças e Controle e chama a atenção para a injustiça de rotulá-los como inativos. “Aposentar hoje significa início de uma nova etapa da vida de uma pessoa. Rotular o aposentado como ‘inativo’ é injusto, pois sabemos que cresce a cada dia o número de aposentados que continuam trabalhando, ajudando os filhos, netos e, até mesmo, sustentando a família”, afirma a secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa. Ela destaca a atuação dos servidores aposentados junto à UNACON, ocupando cargos de dirigentes e desenvolvendo importantes ações em prol da carreira.


Segundo Márcia Uchôa, o Brasil está envelhecendo e o número de aposentados cresce a cada dia. “Nossos aposentados buscam seu direito conquistado de anos de trabalho, seja ele o descanso ou o direito de exercer uma nova atividade. Por isso, neste dia nós, da Diretoria Nacional da UNACON e do SINATEFIC, parabenizamos todos os aposentados por suas conquistas e pela vitalidade com que encaram novos desafios.”