Candidata a vice-presidência pelo PT, Manuela d’Ávila recebe Carta de Princípios do Fonacate

 

Em continuidade à ação “Encontro com os Presidenciáveis”, na sexta-feira, 28 de setembro, o presidente do Unacon Sindical e do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, e o presidente da afiliada Assecor, Leandro Couto, foram recebidos pela candidata à vice-presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Manuela d’Ávila.

 

Rudinei apresentou a Carta de Princípios do Fonacate para as eleições 2018, que traz dez compromissos: cinco deles relacionados ao Estado e cinco aos servidores públicos. Dentre as proposições está, por exemplo, defender a revisão da Emenda Constitucional 95/2016, visando à ampliação do espaço fiscal no orçamento da União; e defender a estabilidade no serviço público como instrumento de defesa do Estado diante da discricionariedade da agenda política dos governos.

 

A candidata foi muito receptiva e, em nome dela e do candidato à presidência Fernando Haddad, se comprometeu com os princípios expostos no documento e garantiu que, caso eleitos, vão trabalhar pela revogação da EC 95 e da reforma trabalhista, pelo fim das terceirizações e pela volta do emprego formal, que é importante, inclusive, para os ajustes das questões previdenciárias.

 

“O encontro foi produtivo e já adiantamos pautas ligadas ao serviço público, que certamente voltaremos a tratar com a equipe de transição, caso eleitos”, avaliou Rudinei Marques.

 

O Fonacate está buscando contato com todos os candidatos à Presidência da República, em especial, com o General Mourão, que está à frente da campanha que, segundo as pesquisas, deve ir para o 2º turno com Fernando Haddad.

 

Guilherme Boulos, candidato ao Planalto pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), encaminhou para o e-mail do Fonacate, também na sexta-feira (28), a Carta de Princípios assinada (clique e confira).