Eleições Funpresp: prazo para inscrições de chapas vai até 1º de novembro

O período de inscrição de chapas para as Eleições Funpresp 2019 começou na última segunda-feira, 24 de setembro, e segue até 1º de novembro. Para Conselho Fiscal da Fundação, os servidores da carreira de Finanças e Controle poderão pleitear um cargo de titular e um de suplente. Já para o Conselho Deliberativo, somente os lotados na Secretaria do Tesouro Nacional podem se candidatar. As vagas de titular e suplente do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev podem ser ocupadas por servidores de qualquer categoria profissional do Executivo Federal. É importante lembrar que para se inscrever é necessário formar uma chapa com candidatos para todos os cargos de cada grupo. O Unacon Sindical irá auxiliar os filiados que desejam concorrer. Para manifestar interesse, encaminhe um email para unacon@unacon.org.br com o assunto “Eleições Funpresp”.   

 

Além das categorias profissionais, é preciso observar algumas regras para realizar a inscrição. Ter feito adesão a um dos planos de previdência da Funpresp até 06/05/2016; ser participante de um dos planos de benefícios da Funpresp; ter formação de nível superior; ter comprovada experiência no exercício das atividades requeridas para os cargos pretendidos, são algumas das exigências. A lista completa de requisitos consta nos artigos 16 e 17 do Regulamento Eleitoral.

 

Como será a formação das chapas?

Os interessados devem formar chapas distintas para cada grupo de cargos e respeitar as categorias funcionais exigidas. Veja o quadro:

 

Colegiados e chapas

Composição

Categoria funcional

Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal – chapa única

Conselho Deliberativo: dois titulares com mandato de quatro anos e respectivos suplentes. Conselho Fiscal: um titular e suplente com mandato de quatro anos – total de 6 membros

Conselho Deliberativo: um titular e um suplente exclusivamente da categoria 2; um titular e um suplente exclusivamente da categoria 3.

Conselho Fiscal: titular e suplente das categorias 1 ou 3

Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev

Um titular com mandato de quatro anos e respectivo suplente

Servidores de qualquer categoria funcional, mas vinculados ao plano ExecPrev

Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev

Um titular com mandato de quatro anos e respectivo suplente

Servidores de qualquer categoria funcional, mas vinculados ao plano LegisPrev


 

Como posso inscrever a chapa?

 

O Requerimento de Inscrição (impresso e preenchido corretamente) e os documentos requeridos elencados no Edital de Convocação devem ser entregues na sede da Funpresp, em Brasília, até às 18h do dia 1º/11/2018. Também é possível enviar os documentos por Sedex. Neste caso, é preciso que a chapa envie um e-mail (até o último dia de inscrições) para comissaoeleitoral@funpresp.com.br, com o assunto “Eleições Funpresp-Exe 2019”, contendo as seguintes informações: chapa, nome da chapa, CPF e nome dos integrantes da chapa, data da postagem e código de rastreamento do Sedex.

 


Lista de documentos necessários para a inscrição:

 

  • Requerimento de Inscrição para a Chapa (Conselhos Deliberativo e Fiscal: modelo consta no Anexo I do Edital de Convocação; Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev: modelo consta no Anexo II do Edital de Convocação; Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev: modelo consta no Anexo III do Edital de Convocação)
  • Declaração do Candidato (modelo consta no Anexo IV do Edital de Convocação);
  • Comprovação de que o candidato é participante de um dos planos de benefícios da Funpresp;
  • Comprovação de nível superior;
  • Comprovação de experiência no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria;

 

 

 

Atenção: não serão aceitas inscrições de chapas incompletas!

 

 

Com informações: Funpresp