Diretoria Executiva Nacional aprova calendário de atividades para o exercício de 2019

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical aprova agenda de atividades para 2019. Encaminhamento foi apreciado na primeira reunião do ano, realizada nesta segunda-feira, 14 de janeiro, na sede do Sindicato. Reforma Estatutária, III Conacon e informes da presidência e das diretorias também pautaram o encontro.

 

O calendário servirá de parâmetro para a realização de ações no Distrito Federal (DF) e nos estados. “A orientação é que os delegados sindicais dos estados sigam o cronograma e promovam atividades com os filiados, nas regionais”, explica Bráulio Cerqueira, secretário executivo do Unacon Sindical. A iniciativa tem como objetivo valorizar e aproximar os filiados do Sindicato.

 

A primeira atividade será em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado. No DF, a data será celebrada com coffee break na sede do Sindicato, no dia 24 de janeiro, a partir das 16h. A equipe do Markt Club também estará no local para cadastrar os filiados na plataforma de convênios do Unacon Sindical. Versão oficial do calendário de atividades de 2019 será divulgada até o fim da semana.

 

III Conacon

A realização da terceira edição do Congresso Nacional da Carreira de Finanças e Controle (III Conacon) depende da liberação dos servidores. Confirmação que a DEN só terá na próxima semana, em reunião com o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. “Diante dessas condições, teremos que adiar o evento para o segundo semestre”, esclarece Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical. O III Conacon estava inicialmente previsto para ser realizado no mês de abril.

 

As demais informações tratadas na reunião serão repassadas para os grupos oficiais de discussão da carreira de Finanças e Controle.