Marques critica proposta de Witzel de alterar a estabilidade: “nos Estados, maior massa de servidores pertence à Educação e Segurança”

Em entrevista ao portal Extra, do grupo Globo, na última sexta-feira, 19, o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, criticou a proposta do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de alterar a estabilidade no serviço público. Ele destacou que, ao defender essa pauta, o governador demonstra ter pouco conhecimento da máquina pública.  

 

“É estranho ouvir um governador falar isso. Hoje, nos Estados, a maior massa de servidores pertence à Educação e às forças de Segurança. No caso do Rio, não vejo forma de o governador levar à frente a demissão de servidores dessas duas categorias. O Estado precisa é de mais servidores para essas duas áreas e não de demissões”, afirmou Marques. 

 

A reportagem destaca que, embora Witzel defenda o fim da estabilidade, integrantes da equipe comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmam que a pauta não está nos planos do governo do presidente Jair Bolsonaro.

 

Acesse a íntegra da reportagem aqui