Dirigentes participam de transmissão ao vivo no facebook do Correio

 

Rudinei Marques e Bráulio Cerqueira, presidente e secretário executivo no Unacon Sindical participaram de transmissão ao vivo no facebook do Correio Braziliense. Realizada no dia 25 de janeiro, entrevista revelou a intenção dos servidores em dialogar com responsabilidade e de um ponto de vista técnico que respeite o direito adquirido e que tenha regras de transição aceitáveis. A jornalista Vera Batista conduziu o encontro.

 

Os servidores querem ter conhecimento prévio da proposta, além da possibilidade de dialogar com o governo. “A PEC 287, concebida unilateralmente pelo governo, tramitou sem nenhum diálogo com os servidores”, recorda Marques, também presidente do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate). “Alguns ajustes devem ser feitos no sistema de seguridade como um todo”, reconhece. O governo ainda mantém a nova proposta em sigilo.

 

Cerqueira alertou para o risco de implementar o regime de capitalização. “A responsabilidade social com as futuras aposentadorias é do Estado. Se adotar o regime de capitalização, o governo irá transferir essa responsabilidade ao Mercado”, apontou lembrando que a capitalização já existe para os servidores públicos.

 

Assista a entrevista na íntegra.