Lúcia Helena Galvão fala sobre ética e filosofia na quarta-feira, 13 de fevereiro

A professora de filosofia da Nova Acrópole do Brasil, Lúcia Helena Galvão Maya, irá falar sobre ética e filosofia na primeira edição de 2019 do CGU Convida. A palestra “A Ética sob o olhar da Filosofia – A natureza do ser humano e as convenções sociais” será realizada no dia 13 de fevereiro, às 14h30, no auditório do edifício sede da Controladoria-Geral da União (CGU). Promovido pela Diretoria de Gestão Interna (DGI), por meio da Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação (CDCAP), o CGU Convida conta com o apoio do Unacon Sindical. O evento é aberto para todos os servidores e colaboradores do órgão.

 

Sobre a palestrante

Há 30 anos na Nova Acrópole do Brasil, a professora e poetiza carioca Lúcia Helena Galvão Maya é uma das palestrantes mais ativas e antigas da instituição. Em Brasília, ministra aulas sobre os mais variados temas, desde ética e sociopolítica até simbologia e história da filosofia. Suas apresentações também são divulgadas na internet. No youtube, seus vídeos já tiveram mais de 16 milhões de visualizações.

 

Sobre o evento

O propósito do projeto “CGU Convida” é promover eventos mensais, com palestrantes internos ou externos, sempre com foco motivacional. As apresentações são gravadas e disponibilizadas na videoteca da  TV CGU.

 

A primeira palestra do projeto trouxe o especialista em competências socioemocionais, Fernando Duarte. Ele foi o responsável pela palestra “Deixando Marcas: Competências Socioemocionais”, que abordou o comprometimento e engajamento na construção de um ambiente mais agradável e colaborativo.

 

A segunda edição do evento recebeu a educadora financeira Patrícia Peres. Na palestra “Você e seu Dinheiro – Uma Relação Comportamental”, ela abordou a relação comportamental dos servidores com o dinheiro.

 

A terceira palestra ficou marcada pela história de superação do bombeiro militar e saxofonista, João Filho. Na palestra “A arte de viver”, ele contou como venceu as dificuldades em busca da felicidade.

 

 

CGU CONVIDA

Palestra: “A Ética sob o olhar da Filosofia – A natureza do ser humano e as convenções sociais”

Palestrante: Lúcia Helena Galvão Maya

Data: 13 de fevereiro

Hora: 14h30 às 16h30

Local: auditório do edifício sede da CGU

 

Evento é aberto para todos os servidores e colaboradores do órgão