Rejeição: 74 mil internautas discordam totalmente da PEC 6/2019

Enquete está disponível no site da Câmara dos Deputados. Para opinar, é preciso incluir nome e um e-mail válido. Participe!

Enquete no site da Câmara dos Deputados revela que 74.362 dos internautas discordam totalmente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6 de 2019, que modifica o sistema de previdência social e dá outras providências. 10.751 discordam na maior parte. A pesquisa tem como objetivo estimular o debate e propiciar oportunidade para os cidadãos participarem mais ativamente do processo legislativo.

Para opinar, é preciso incluir nome e um e-mail válido. O cadastro é fundamental para a veracidade dos votos e para traçar um perfil dos participantes. Estes dados auxiliam a Câmara dos Deputados na análise das regiões e dos grupos da sociedade que mais têm atuado na ferramenta e que apresentam maior interesse no processo legislativo.

O site ainda permite que os internautas justifiquem o voto, por escrito, em até 500 palavras. O preenchimento só poderá ser feito uma única vez, no momento do voto. O comentário do internauta Igor da Cunha já teve mais de 20 curtidas. “Ninguém cobra a dívida previdenciária dos Bancos nem das Grandes Corporações!”, escreveu. A enquete ficará disponível durante o período de tramitação da PEC 6/2019.

Para participar, clique aqui.