Reportagem revela que Guedes é alvo de investigação do TCU por suspeita de fraudes em fundos de pensão

Segundo o texto publicado nesta quarta, 3, pela Folha de S. Paulo, a empresa do ministro é suspeita de cometer irregularidades em negócios com Previ, Funcef e outros fundos patrocinados por estatais

O ministro Paulo Guedes, que comanda a equipe responsável pela reforma da Previdência, se tornou alvo de investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeita de fraude em negócios com fundos de pensão patrocinados por estatais.  Em reportagem publicada nesta quarta-feira, 3 de abril, o jornal Folha de S. Paulo destaca que a apuração, que está em fase inicial, foi instaurada em fevereiro, a partir de uma representação do Ministério Público Federal. O processo vai investigar se a empresa, que pertencia ao ministro até o ano passado, cometeu fraudes na captação e aplicação de ativos de sete fundos de pensão.

Segundo a reportagem, os fundos de pensão aportaram dinheiro no fundo de investimento em participações BR Educacional Brasil de Governança Corporativa, criado pela gestora de ativos de Guedes, que teria obtido ganhos excessivos nas transações, em detrimento das entidades.