Sucesso na CGU, curso de finanças será oferecido aos filiados aposentados, em agosto

Técnicas de planejamento e orçamento financeiro e princípios de investimentos. Esses foram apenas alguns dos temas abordados pela consultora e palestrante em economia doméstica e organização financeira pessoal e familiar Patrícia Peres, no curso de finanças pessoais para servidores. Com cinco dias de duração, as aulas foram realizadas no auditório do edifício sede da Controladoria-Geral da União (CGU), pelo programa CGU Convida. Sucesso de público, a mesma capacitação agora será oferecida pelo Unacon Sindical, no mês de agosto. Entidade irá reservar 22, das 35 vagas para filiados aposentados.

 

A princípio, o Unacon Sindical irá fechar apenas uma turma. A previsão é que as aulas do curso oferecido pelo Sindicato sejam realizadas nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de agosto, das 8h30 às 11h30, na sede do Unacon Sindical em Brasília, DF. O intervalo entre as aulas é para que os participantes tenham tempo de realizar, em casa, as atividades propostas pela professora.

 

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (61) 2107-5014 ou pelo email unacon@unacon.org.br para fazer a pré-inscrição. Para fechar turma, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) explica que precisa de, no mínimo, 15 inscrições confirmadas.

 

Sobre o curso


O curso tem como objetivo incentivar o consumo consciente, diminuir o endividamento e trazer para os filiados a mentalidade de investidores e poupadores. Durante as aulas, os participantes vão aprender a definir e planejar projetos financeiros, a analisar os próprios hábitos de consumo e a identificar a diferença entre sonhos e projetos.

 

Sobre a professora


Patrícia Peres é formada em administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL-PR) e pós-graduada em direito legislativo pela Universidade do Legislativo Federal (Unilegis). Atualmente, é servidora pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e conselheira fiscal eleita do Fundo de Previdência Complementar do Judiciário e Ministério Público Federal (Funpresp-Jud). Ela atua há 13 anos como consultora e palestrante em economia doméstica e organização financeira pessoal e familiar e, desde 2015, presta consultoria em finanças comportamental e preparação para aposentadoria.

 

Curso de Finanças Pessoais para aposentados – Já pensou em desenvolver sua Inteligência Financeira?


Data: 20, 21, 26, 27 e 28 de agosto (turma única)
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Edifício Sede do Unacon Sindical
Endereço: SCLN 110, Bloco C, Loja 69/79 – Brasília – DF
Mapa: https://goo.gl/maps/QjfZCFSiQycc6Fdd7
Pré-Inscrição: pelo telefone (61) 2107-5014 ou email unacon@unacon.org.br
Vagas: 35 (22 para filiados aposentados; 13 para aposentados não filiados)

Para fechar turma, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) explica que precisa de, no mínimo, 15 inscrições confirmadas