Sindicato tem agenda marcada com o Senador Alessandro Vieira, em Sergipe

Reunião será realizada no dia 30. Colóquio é uma promoção da Unacon-Regio de Sergipe, em parceria com o Sindifisco e o Sinait. Bráulio Cerqueira irá representar a DEN no encontro

Reforma da Previdência em pauta. O Unacon Sindical irá debater possíveis alterações à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 006/2019 com o senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE). A reunião será realizada no dia 30 de agosto, às 8h30, no Celi Hotel, em Aracaju (SE). O colóquio é uma promoção da Unacon-Regio de Sergipe, em parceria com o Sindifisco Nacional e o Sinait. Bráulio Cerqueira, secretário executivo do Unacon Sindical, irá representar a Diretoria Executiva Nacional (DEN) no encontro.

 

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 116, de 2017, que regulamenta o art. 41, § 1º, III, da Constituição Federal, sobre a perda do cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável também estará na pauta da reunião. No início de julho, Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, criticou o PLS 116/2017 em debate na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. “Esse projeto tem falhas insanáveis. Depois de dois anos de debates, sequer foram apresentados estudos acadêmicos e científicos que tivessem fundamentado a proposta”, disse (relembre aqui).

 

Também estará na pauta do encontro a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 423/18, que regulamenta a regra de ouro, e projetos de lei apresentados pelo senador Alessandro Vieira.

 

UNACON ITINERANTE

No dia 29 de agosto, um dia antes, o secretário executivo do Unacon Sindical irá conversar com os servidores ativos e aposentados de Sergipe. O encontro foi convocado pela presidente da Unacon-Regio de Sergipe, Luciene Monteiro Clacino. A reunião será realizada às 13h30, no miniauditório da CGU Regional-SE (Praça Graccho Cardoso, 44, São José. Aracaju – SE)

 

Reunião com o senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE)

Data: 30 de agosto

Hora: 8h30

Local: Celi Hotel Aracaju

Endereço: Av. Oceânica, 500 – Atalaia – Aracaju (SE)