Em analogia aos efeitos da PEC 06/2019, servidores destroem “aposentadoria”

Às vésperas da votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado (CCJC), agendada para esta quarta-feira, 4 de setembro, o Unacon Sindical, em parceria com o Sindilegis e outras entidades afiliadas ao Fonacate, realizou um ato público em defesa da Previdência no gramado em frente ao Congresso Nacional. Vestidos de preto, manifestantes destruíram a marretadas letras da palavra “APOSENTADORIA”, impressa numa estrutura de gesso cartonado de 1,90m. Ao final, restaram três letras formando a palavra “DOR”.

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical e do Fonacate, explica que o ato representa a destruição do bem mais precioso do Brasil: “Estão inviabilizando os princípios sociais sob o pretexto de reformar a Previdência. Queremos mostrar que estão destruindo o maior mecanismo de proteção social”.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, explica que as letras restantes simbolizam o que vai “sobrar” depois da reforma: “o Brasil está de luto. Um dos direitos mais básicos e dignos do ser humano – o de se aposentar – está sendo destruído pela PEC 06/19. A proposta, da maneira como está, aprofundará ainda mais a miséria e a crise econômica que nosso país enfrenta”, afirmou.

Os cacos que sobraram das letras serão entregues aos senadores como forma de sensibilizá-los a aprovar emendas apresentadas à PEC 06/2019.

 

 

 

Com informações: Ascom/Sindilegis