Unacon Sindical debate pautas de interesse do funcionalismo com senadora Leila Barros

Deputado Professor Israel, coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, mediou o encontro

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, se reuniu com a senadora Leila Barros (PSB-DF) nesta terça-feira, 10 de setembro. O encontro, mediado pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF), teve o objetivo de debater temas de interesse do funcionalismo, que devem nortear o trabalho da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

 

Leila elogiou a criação da Frente e se comprometeu a trabalhar por propostas em defesa dos servidores públicos. Para aprofundar o debate, a senadora solicitou um encontro entre sua assessoria parlamentar e os técnicos das entidades afiliadas ao Fonacate.

 

Rudinei Marques citou, de antemão, projetos preocupantes como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência, que pode ser aprovada nos próximos dias pelo Senado; a reforma administrativa; e projetos de lei que tratam da avaliação de desempenho e perda da estabilidade dos servidores públicos como o PLS 116/2017.

 

“É importante para as carreiras de Estado e todo o funcionalismo essa aproximação com parlamentares que possam nos ajudar contra essa onda de ataques aos servidores”, disse Marques, ao agradecer a senadora pela recepção.

 

Com informações: Ascom/Fonacate