Na CGU, Marques afirma que diálogo é a aposta do Fonacate para debater o serviço público

Solicitação para inclusão das entidades de classe dos servidores no debate sobre a Reforma será formalizada ao Ministério da Economia. Jurista Juarez Freitas também participou da reunião

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, garantiu ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, que o diálogo é a aposta do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) para debater o serviço público. Realizada na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, reunião também contou com a presença do professor e jurista Juarez Freitas.

 

“A solicitação para ampliação do debate sobre a Reforma Administrativa às entidades de classe dos servidores, ao Congresso Nacional e aos setores mais técnicos do governo federal será formalizada ao ministério da Economia”, informou Marques.

 

“É fundamental o diálogo aberto e franco entre aqueles genuinamente interessados na valorização das políticas de Estado Democrático e no bem do país”, afirmou o professor Juarez Freitas. No dia 16 de abril, Juarez se reuniu com Wagner para tratar do aperfeiçoamento do sistema de controle (relembre aqui).

 

O ministro foi bastante receptivo e colocou seu gabinete à disposição para discutir pautas de aprimoramento do serviço público.