“Se depender do servidor, vai ter diálogo”, declarou Marques à imprensa nesta quinta, 10

Presidente do Sindicato também informou que o Fonacate irá propor a ampliação do debate técnico com as entidades. Correio Braziliense, Estadão, BR Político e Correio do Povo (AL) repercutiram a declaração

Na última quinta-feira, 10 de outubro, Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical conversou com diferentes veículos de imprensa sobre a Reforma Administrativa. “Se depender do servidor, vai ter diálogo e não beligerância. A nossa arma será o debate técnico”, destacou Marques, que também é presidente do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), ao Correio Braziliense (acesse aqui).

Aos veículos, Marques defendeu a estabilidade como prerrogativa do cargo público “para preservar a continuidade das políticas que atendem à população e para coibir a subjetividade do político na gestão da força de trabalho”. Ao Estadão ele disse que várias atividades, se não tiver uma proteção extra, ficam muito suscetíveis à ingerência política (acesse aqui).

O presidente ainda destacou que a administração já conta com instrumentos para dispensar o mau servidor. “Entre 2003 e 2018, foram demitidos 7,5 mil servidores federais”, informou. Confira a repercussão nos diferentes portais de notícias.

 

CORREIO BRAZILIENSE

Reforma Administrativa: “Se depender do servidor, vai ter diálogo e não beligerância”

CORREIO DO POVO (AL)

Portal repercute contestação dos dados do Banco Mundial sobre os salários do funcionalismo

ESTADÃO

“Sem proteção extra, atividades ficam suscetíveis à ingerência política”, declara Marques

BR POLÍTICO

Coluna repercute declaração do presidente do Fonacate a partir do relatório do Banco Mundial