Unacon sindical e Unacon convocam AGE de alteração estatutária no dia 21 de outubro

Assembleia irá ocorrer das 10h às 18h, horário de Brasília. Filiados poderão acessar o caderno e orientações e normas para votação na área restrita do site do Sindicato

O Unacon Sindical e a Unacon convocam Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de alteração estatutária, a ser realizada exclusivamente pela internet. A votação irá ocorrer no dia 21 de outubro, das 10h às 18h, horário de Brasília. Os editais de convocação foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) no dia 19 de setembro (acesse aqui). Estão aptos a votar todos os filiados e associados ativos e aposentados; pensionistas não votam.

 

Aperfeiçoamento dos estatutos do Sindicato e da Associação

As propostas de mudança foram discutidas ao longo de um ano no âmbito do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) e da Diretoria Executiva Nacional (DEN), e agora são submetidas à Assembleia.

 

As alterações visam, dentre outros objetivos: facilitar o processo de filiação pela internet; conferir maior segurança ao apoio jurídico do sindicato aos filiados; valorizar o Congresso da carreira de Finanças e Controle; ampliar a transparência do processo eleitoral; e reduzir a possibilidade de duas para uma reeleição para o mesmo cargo no sindicato.

 

O Caderno de Orientações e Normas de votação, com todas as propostas, já está disponível para consulta. Para visualizar, é preciso acessar a área restrita do site do Sindicato (www.unacon.org.br), com login e senha. Uma vez conectado, o filiado deverá clicar em “sua área”, no canto superior direito do site, para visualizar o documento. O material também será enviado pelos Correios.

 

Esqueceu a senha?

Para recuperar a senha, o filiado deverá clicar em Login, no canto superior direito do site do Sindicato. Depois, basta clicar em Esqueceu a Senha? e inserir o CPF, a data de nascimento e o Siape sem DV. O sistema irá enviar uma senha provisória, para o email informado ao Sindicato.

Primeiro acesso?

Para criar um novo cadastro, o filiado deverá clicar em Login, no canto superior direito do site do Sindicato. Depois, basta clicar em Primeiro Acesso e inserir o CPF, a data de nascimento e o Siape sem DV. O sistema irá enviar uma senha provisória, para o email informado ao Sindicato.

Não recebeu o email?

Entre em contato com o setor de cadastro e informe uma conta de email válida. Ligue para (61) 2107-5000, opção 03. 

 

 

 

AGE de alteração estatutária da Unacon e do Unacon Sindical

Data: 21 de outubro

Hora: 10h às 18h (horário de Brasília)

Local: área restrita do site do Unacon Sindical

Caderno de orientações e normas de votação: O documento está disponível para consulta na área restrita do site do Sindicato

 

Estão aptos a votar todos os filiados ativos e aposentados; pensionistas não votam