Reconhecimento é a melhor homenagem

O Dia do Servidor Público é uma oportunidade para refletirmos sobre a relevância do papel que desempenhamos na sociedade

É 28 de outubro, Dia do Servidor Público. A data é uma oportunidade para refletirmos sobre a relevância do papel que desempenhamos na sociedade.

Mesmo diante da grave crise que assola o país e sob constantes ataques, nós, servidores da carreira de Finanças e Controle, continuamos a fazer entregas significativas, tanto na gestão das finanças públicas quanto no controle, na transparência governamental e no combate à corrupção. É satisfatório ver que o trabalho desenvolvido, dia a dia, vai ao encontro dos anseios da população por mais eficiência da máquina pública e mais accountability. Todo o esforço e comprometimento ao longo desses 32 anos de história, garantiu que nos tornássemos uma das carreiras mais qualificadas do país.  Hoje, nossa alta capacidade técnica e habilidade inovadora são reconhecidas nacional e internacionalmente.

Ainda assim, a pressão sobre a categoria e o serviço público cresce. Após anos de campanhas difamatórias, o ideário neoliberal radicalizado encontrou terreno fértil para empreender a destruição do Estado brasileiro e de suas capacidades. Mais do que a retirada dos nossos direitos, está em jogo a capacidade de atendimento aos direitos da população como um todo. Por isso, precisamos transformar esse momento em oportunidade de articulação com a sociedade não apenas para minimizar danos mas para propor soluções para a crise que acenem efetivamente para a construção de um país mais justo, menos desigual, mais soberano e sustentável do ponto de vista ambiental.

Certo de que juntos teremos força para enfrentar as batalhas que se avizinham, parabenizamos a todos e todas que se dedicam a servir ao público, em diferentes áreas e com diferentes missões, mas com o único objetivo de tornar o Brasil uma verdadeira nação.

Feliz Dia do Servidor.

 

Diretoria Executiva Nacional do Unacon Sindical