Delegados Congressuais eleitos pelo Tesouro se reúnem para debater propostas

Encontro contou com a participação do secretário executivo do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira. Luiz Alberto, delegado de Finanças e Públicas, também participou da reunião

O terceiro Congresso Nacional da Carreira de Finanças e Controle (Conacon), de 27 a 29 de novembro, será a edição com maior representatividade de servidores lotados na Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Atentos à chance de debater com profundidade pautas específicas da pasta, Bruno Pantaroli, Fernando Barbalho, Fernando Ferraz, Júlio Possas, Viviane Varga e Luciana Toldo, os delegados e observadores congressuais eleitos, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 7 de novembro, para definir estratégias e propostas que devem ser levadas ao Congresso. Luiz Alberto Vieira Filho, delegado de Finanças e Públicas e presidente Câmara de Representantes do Tesouro, também participou da reunião.

Para nortear as discussões, o secretário executivo do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, fez uma breve análise sobre os desafios da carreira diante das medidas anunciadas pelo governo. “O cenário é desolador, mas temos a esperança de estabelecer um diálogo profícuo com o Congresso”, avaliou, ao ser questionado sobre a expectativa acerca do projeto de reforma administrativa, que deve ser divulgado na próxima semana. Ele também ressaltou que a PEC n°186 de 2019, encaminhada ao Parlamento na última terça, 5, é preocupante.  A medida que compõe o pacote chamado “Mais Brasil”, permite, por exemplo, a redução compulsória de jornada de trabalho, com redução salarial.

Outras pautas, como a implantação do ponto eletrônico na STN,  também estão no radar dos representantes.

Como forma de democratizar e ampliar a discussão, o grupo sugeriu abertura de um canal para que os demais servidores possam encaminhar sugestões. O objetivo é aproveitar as propostas na elaboração das teses, que serão, posteriormente, discutidas nos Grupos de trabalho durante o Conacon.

 

PARTICIPE!

Você pode contribuir com o fortalecimento da carreira e da instituição. Envie sua sugestão pelo email conacon2019@unacon.org.br, com o assunto “Pauta STN”, até o dia 20 de novembro. As propostas vão ser analisadas pelos Delegados Congressuais e Membros Natos, representantes dos servidores lotados no Tesouro, e podem compor as teses que serão debatidas em Grupos de Trabalho no III Conacon.

 

Saiba mais sobre os Eixos do Congresso aqui.