Alteração Estatutária do Unacon Sindical e da Unacon Associação é aprovada com 81% dos votos

Redução de duas para uma reeleição para o mesmo cargo no Sindicato está entre as principais mudanças. Assembleia teve 124 votantes

Alteração Estatutária do Unacon Sindical e da Unacon Associação é aprovada com 100 votos favoráveis (80,6%), 18 contrários (14,5%) e 6 abstenções (4,8%). Realizada nesta segunda-feira, 21 de outubro, exclusivamente pelo site do Sindicato, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) teve 124 votantes no total. A redução de duas para uma reeleição para o mesmo cargo no Sindicato está entre as principais mudanças. Confira, abaixo, a ata com o resultado final da AGE. Para visualizar, é preciso estar logado na área restrita do site.

A reforma estatutária também contempla a facilitação do processo de filiação pela internet, a valorização do Congresso da carreira de Finanças e Controle (Conacon) e a ampliação da transparência do processo eleitoral da entidade. As propostas de mudança foram discutidas ao longo de um ano no âmbito do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) e da Diretoria Executiva Nacional (DEN).

Disponível para consulta na área restrita do site do Sindicato, o Caderno de Orientações e Normas para votação foi enviado pelos Correios para todos os filiados ativos e aposentados. O documento também foi encaminhado por email e para a lista de transmissão do Unacon Informa.

 

ACESSAR ATAS