Cerqueira participa de seminário da Universidade Federal de Uberlândia

Evento debaterá transformações no mundo do trabalho

O presidente do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, participa, na próxima quinta-feira, 13 de maio, do seminário “Trabalho do futuro ou futuro do Trabalho?”, promovido pelo Instituto de Economia e Relações Internacionais da  Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal da instituição no Youtube, reunirá especialistas para debater as transformações no mundo do trabalho que estão em curso globalmente. Serão três dias de discursões e haverá emissão de certificado para os inscritos. Confira a programação completa e faça sua inscrição abaixo.

Programação do seminário “Trabalho do futuro ou futuro do Trabalho?”

Temas de discussão: desigualdades de gênero e raça; a inserção dos jovens no mercado de trabalho; a situação das pessoas com deficiência; a flexibilização do trabalho pela terceirização e intermitência; e a realidade do trabalho no setor público.

  • 12/05/2021 às 18:30

Conferência de abertura “Quais os horizontes do trabalho no século XXI?”, com Ricardo Antunes (Unicamp).

  • 13/05/2021 às 9:30

Mesa de discussão da publicação especial – Rodada 1 (gênero, jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho)

Participações: Hildete Pereira (UFF), Jacob Lima (UFSCar) e Guirlanda Castro (Unicamp).

  • 13/05/2021 às 14:30

Mesa de discussão da publicação especial – Rodada 2 (terceirização e intermitência, e heterogeneidade do trabalho no setor público)

Participações: José Dari Krein (Unicamp) e Bráulio Cerqueira (UNACON Sindical).

  • 14/05/2021 às 18:30

Oficina: “Inserção dos economistas e internacionalistas no mercado de trabalho brasileiro”. Apresentação de dados do mercado formal para esses profissionais e roda de conversa com egressos.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI