DEN promove palestra sobre o poder da escuta na valorização da vida

Realizado em parceria com o CVV, atividade em apoio ao Setembro Amarelo integra o projeto de acolhimento emocional do Unacon Sindical, Respira

Luto incompleto. Ansiedade. Prolongamento do isolamento social. Esses são apenas alguns dos fatores que colocam em xeque a saúde mental da população mundial em 2021. No Brasil, as crises política e econômica agravam mais ainda a situação. Enquanto a falta de perspectiva com o fim da pandemia de Covid-19 perdurar, o melhor a ser feito, indicam os especialistas, é procurar um ambiente seguro, e livre de julgamentos, para falar abertamente sobre todas essas aflições coletivas e individuais.

Para trazer luz sobre esse tema, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) convidou o Centro de Valorização da Vida (CVV) para fazer uma palestra no dia 21 de setembro, às 10h, pelo zoom. Com o tema “O poder da escuta na valorização da vida”, a videoconferência será aberta para filiados e não filiados, e não terá limite de participantes. Clique aqui e acesse o link para ingressar na reunião.

Realizado em apoio ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, o evento integra o projeto de acolhimento emocional do Unacon Sindical, Respira. Lançado em agosto, o programa ofereceu suporte terapêutico para servidores (ativos e aposentados) e pensionistas de todo o país (saiba mais aqui).

Você não precisa esperar a situação se complicar
ou estar pensando em suicídio para buscar ajuda

Segundo a página da campanha Setembro Amarelo, são registrados, no Brasil, mais de 13 mil suicídios todos os anos, e mais de um milhão em todo o mundo, com aumento expressivo de ocorrência entre jovens. Mais de 96% dos casos são relacionados a transtornos mentais como depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias.

 

CVV

Fundado em São Paulo, em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. Os 4,2 mil voluntários atendem mais de 3,5 milhões de contatos por ano – entre chamadas telefônicas pelo número 188 (ligação gratuita para telefones fixos e celulares), chats (pelo site https://www.cvv.org.br/) e e-mail (https://www.cvv.org.br/e-mail/).

 

 

Palestra 

Data: 21 de setembro

Horário: 10h

Tema: “O poder da escuta na valorização da vida”

Realização: Unacon Sindical

Parceria: Centro de Valorização da Vida (CVV)

Link da transmissão: https://us02web.zoom.us/j/88288908210

 

A videoconferência será aberta para filiados e não filiados, e não terá limite de participantes. Participe!