Servidores da CGU/DF avaliam posição do órgão

 O presidente em exercício da UNACON/SINATEFIC, Carlos Pio, e o diretor de Política de Classe e Defesa Profissional, Leonardo Castro, voltaram a debater com os servidores da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) a questão do horário flexível.

Na assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio, no auditório da CGU/DF, foi deliberado, por consenso, a rejeição à execução das 40 horas da jornada semanal integralmente na sede do órgão e com controle eletrônico de freqüência. Também foi aprovada posição favorável à ampliação imediata do horário de funcionamento do órgão, de modo que os servidores possam cumprir sua jornada das 7 às 20h.


Os servidores, durante o encontro, decidiram esperar a definição da minuta de Portaria, que ficou de ser divulgada pela direção da CGU/DF até a próxima sexta-feira (5 de junho), para então se posicionarem sobre as demais questões relativas ao horário flexível.

Novo encontro para debater essa questão foi agendado para o próximo dia 19 de junho, às 14 horas, no auditório da CGU/DF.