Com informações do Sinait
Entidades que representam as categorias dos servidores federais irão realizar uma nova manifestação no dia 13 de abril na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Decisão nesse sentido foi tomada após deliberações tomada em reunião de anteontem (23), na sede do Fenafisco, em Brasília. Durante o Ato Público, que pretende reunir mais de 30 mil pessoas, será entregue um documento pedindo uma audiência sobre as reivindicações do servidores públicos, na Casa Civil, além de tentar um encontro com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Caso a ministra não receba uma comissão de representantes das entidades no momento da manifestação, a intenção é fazer uma vigília em frente ao prédio do Ministério até o dia seguinte.
No primeiro ato público, realizado na Esplanada dos Ministérios, no dia 16 de fevereiro, as entidades entregaram um documento com as reivindicações ao Ministério do Planejamento, que até o momento não apresentou respostas aos pleitos dos servidores.
Entre os pleitos estão: cumprimento de acordos firmados com o Governo, paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, definição de data-base (1º de maio), política salarial permanente com reposição inflacionária e valorização do salário base, incorporação das gratificações e direito de greve irrestrito.