Fonte: Agência Câmara – 14/06/2011
A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção agendou reuniões com o presidente da Câmara, Marco Maia, e com os presidentes de três comissões permanentes para solicitar rapidez na votação de projetos de combate à corrupção.
Três reuniões ocorrerão hoje (15): às 15 horas, integrantes da frente se reúnem com Marco Maia; às 16 horas com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado João Paulo Cunha (PT-SP); e às 16h45, com o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG). As reuniões serão realizadas, respectivamente, no gabinete da Presidência e nas salas de Presidência das duas comissões.
Na semana passada, a frente parlamentar se reuniu com o presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Silvio Costa (PTB-PE).
O coordenador da frente, deputado Francisco Praciano (PT-AM) informa que há 42 propostas de combate à corrupção para serem votadas na CCJ. Na Comissão de Trabalho, há 4 projetos; na Comissão de Seguridade, 14; na Comissão de Finanças, 10; e, no Plenário da Câmara, 22.
“É preciso que essas proposições sejam colocadas na pauta de votação, tanto nas comissões quanto no Plenário da Câmara, o mais rápido possível”, afirma Francisco Praciano.
A reunião que estava prevista para acontecer às 16 horas de ontem (14), com o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Claudio Puty (PT-PA), foi adiada para a próxima terça-feira (21), no mesmo horário.