Com informações do Sinait – 28/06/2011
A reestruturação salarial das carreiras que integram a Frente da Campanha Salarial Conjunta será discutida – cujas reivindicações foram condensadas em uma só pauta – na reunião desta terça-feira (28), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, agendada para as 17 horas.
A reunião com a diretora de Relações do Trabalho da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Marcela Tapajós, será a segunda do grupo, mas a primeira em que será debatida a pauta, uma vez que na primeira reunião, realizada no dia 7 de junho, foram somente definidas as datas para as negociações.
Além da reformulação salarial, será discutida a indenização pelo exercício em locais de difícil provimento. Outra reunião está agendada para o dia 6 de julho, quando estarão em pauta os projetos de Leis Orgânicas das carreiras.
Os pleitos comuns que integram a pauta de reivindicações unificada da Frente e que constaram de documento conjunto elaborado e entregue ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, são: implementação das Leis Orgânicas de cada carreira, reestruturação das carreiras com teto e piso salarial unificado, indenização de localização de difícil provimento e reestruturação das carreiras de apoio.