Entidades da Frente pela Campanha Salarial Conjunta planejam mobilização nacional

Com informações da Ascom/ Sinait 08/07/2011

     A Frente pela Campanha Salarial Conjunta (da qual o UNACON SINDICAL faz parte) decidiu, em reunião realizada na tarde de ontem (07), pela convocação de Assembleias Gerais de suas respectivas categorias para deliberar sobre Mobilização Nacional a ser programada para o próximo 28 de julho.  
 
     A realização de uma mobilização  que integra ainda as categorias das Auditorias Fiscais do Trabalho e da Receita Federal; da Advocacia Pública Federal; e dos Peritos e Delegados de Polícia Federal é inédita e fortalece o movimento da campanha salarial. 
 
     “A população precisa saber que os serviços importantes e essenciais que essas categorias prestam estão sendo prejudicados por conta da demora do Governo em definir seu posicionamento para efetivar a negociação”, afirma Rosângela Rassy, presidente do Sinait.
 
     As mesas de negociação com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento começaram em fevereiro e nenhum acordo sobre as reivindicações foi fechado com as entidades até o momento. Em agosto, o Governo deve entregar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2012 ao Congresso Nacional. Esse é um dos motivos que fizeram as entidades reforçarem a pressão.


      A próxima reunião da Frente pela Campanha Salarial Conjunta com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento está agendada para a próxima terça-feira, 12.