A matéria “Planejamento reabrirá diálogo com servidores”, publicada nesta quinta-feira (16/02) no Correio Brasiliense, destaca a abertura da campanha salarial unificada dos servidores públicos federais e suas reinvindicações.
Na pauta dos servidores estão: 1 – a retirada de Projetos de Lei que contrariam interesses dos trabalhadores; 2 – reajustes de benefícios (diárias, auxílios transporte, saúde, alimentação e creche); 3 – a definição de uma data-base, vinculada a uma política salarial permanente; 4 – cumprimentos dos acordos e protocolos de intenções já firmados; 5 – paridade e integralidade entre ativos e aposentados.
O Unacon Sindical participou da abertura da campanha salarial unificada e produziu um vídeo em conjunto com as carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, com o título: “DILMA e o Brasil potência?”.
Na matéria, o Correio Brasiliense repercute a reinvindicação do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) pela abertura de concursos na Controladoria-Geral da União – CGU e no Tesouro Nacional. O jornal registra, ainda, a falta de 600 servidores na CGU e reproduz a visão do Diretor Filipe Leão de que a corrupção é um problema crônico no Brasil e, para combatê-la, o Governo deve reforçar a atuação do controle.
Comunicação Social