Reforço na mobilização das Regionais

 

Na tarde desta sexta-feira, 17, o presidente Rudinei Marques reuniu-se com os servidores da CGU-Regional/MS, prestando contas da atuação do sindicato nos últimos meses e a repassando informes sobre a mobilização das entidades de classe pelo reajuste salarial.

Segundo o dirigente, em menos de seis meses de gestão, a nova diretoria nacional já recuperou espaço junto às carreiras de Estado, voltou a atuar no Congresso Nacional, solucionou pendências na área jurídica e, sobretudo, vem recuperando a confiança de Analistas e Técnicos de Finanças e Controle.

Quanto à campanha salarial, foi enfatizada a necessidade de ampla mobilização dos servidores, para que as negociações tenham início. “O Governo projeta reajustes para o final de 2013. Não aceitamos essa protelação, pois já houve perdas de mais de 20% desde a última negociação, em 2008”, afirmou Marques.

Foram abordadas, ainda, questões atinentes à denominação dos cargos, definição de atribuições, PL 2203/2011, horário flexível, concurso público, remoção de servidores e outros itens que compuseram a pauta de reivindicações encaminhada ao Ministro Jorge Hage em reunião ocorrida na Controladoria-Geral da União em 16 de fevereiro.

Ao final do evento, a Chefe da CGU-Regional/MS, Janaína Gonçalves Theodoro de Faria, mostrando-se confiante com os novos rumos da entidade, e enfatizando a importância da organização sindical para o fortalecimento da carreira, entregou sua ficha de refiliação ao UNACON Sindical.