DEN presta contas de suas atividades

Convidados pela Delegada Sindical Ery Mendes, o Presidente do UNACON Sindical, Rudinei Marques, e o Diretor Filipe Leão estiveram reunidos nesta segunda-feira, 12, com os servidores da CGU-Regional/Bahia.

 


Inicialmente, a Diretoria Executiva Nacional – DEN destacou as inúmeras atividades que estão sendo desenvolvidas no âmbito da campanha salarial 2012, registrando a inserção do Sindicato em todos os fóruns de discussão dos servidores públicos, a exemplo do CONDESF, CNESF e outras mesas de articulação setorial.

Foram apresentados os vídeos elaborados pelo em parceria com o Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro (DILMA: e o Brasil potência?), bem como os materiais publicitários que vão ao ar na Globo News e TV Globo DF, estes em parceria com o Grupo Fisco e Polícia Federal, visando valorizar as carreiras.

Rudinei Marques relatou a participação do UNACON Sindical na I Conferência de Transparência e Controle Social do DF. “Conseguimos aprovar, dentre as propostas mais votadas, a diretriz que indica a necessidade de uma Lei Orgânica para o Controle Interno. Isso é uma vitória para a carreira e para a prevenção e combate à corrupção. Agora vamos defender essa proposta na Conferência Nacional, pois representaremos o DF nessa etapa final”, ressaltou.

Outros temas tambem foram objeto de questionamentos pelos servidores, a exemplo da proposta de controle de frequência, concurso público, processo de remoção e ações judiciais em curso.

Sobre o controle de frequência, Filipe Leão constatou que a carreira, por meio da última assembleia geral, conseguiu, num breve período, responder à Administração qual é a sua visão geral sobre o assunto, o que demonstra rápida capacidade organizativa para deliberações. Quanto ao mérito, concluiu: “a aprovação do texto, sob condições, demonstra que a discussão não está madura e, portanto, a proposta enseja mais diálogo entre a Casa e seus servidores”.

Considerando as centenas de ressalvas apresentadas às minutas, Rudinei Marques ponderou que o Sindicato deve propor um Grupo de Trabalho visando aprimorar os normativos que foram submetidos à análise.

Unacon Sindical

Comunicação Social