Mobilizações Estaduais forçam negociações

Ao final da tarde desta quarta-feira, 28, as entidades de classe das Carreiras Típicas de Estado foram recebidas em audiência pelo Secretário Sérgio Mendonça. Com maior objetividade que a reunião realizada pela manhã, da qual participaram todos os sindicatos do Fórum de Entidades de Servidores Federais, parecem que finalmente começam a evoluir as negociações com o Governo, que acena com reajuste parcelado em 2013 e 2014.

Sérgio Mendonça reafirmou que o Governo pretende concluir todas as negociações em três ou quatro meses. Cobrado pelas entidades, agendou as primeiras reuniões das mesas setoriais para os dias 11 e 12 de abril. Logo no início da reunião, o SINDIFISCO Nacional sugeriu a criação de quatro segmentos de negociação: a) Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro; b) Polícia Federal; c) Advogados e Procuradores; d) Grupo Fisco.


O presidente do UNACON Sindical, Rudinei Marques, registrou sua inconformidade com a ausência de efetividade das rodadas anteriores de discussões, cobrando que, nas mesas setoriais, haja uma definição mais célere quanto a prazos de negociação, percentuais de reajuste e datas de implementação. A reunião setorial com o UNACON Sindical e entidades parceiras ficou marcada para o dia 11 de abril, às 17h. Também esteve representando a carreira Finanças e Controle o Diretor Filipe Leão.