No Maranhão, o 2º Dia Nacional de Advertência contou com forte adesão da categoria. Foi realizada Assembléia Geral, na sede da CGU-Regional/MA, onde 80% dos presentes mostraram-se dispostos a realizar paralisações a partir de 18 de junho, deliberação que deverá ainda ser ratificada em Assembleia Nacional marcada para essa data.
Durante o evento, o Delegado Sindical Stanley Carvalho aproveitou para dar informes relativos às ações movidas pelo UNACON Sindical referentes ao concurso de remoção e à revisão geral. Foi comentada ainda a questão da divulgação dos salários, onde a maioria dos presentes entendeu a situação como irreversível, haja vista o fato de outros órgãos já terem se mostrado dispostos a cumprir a determinação presidencial, em que pese o risco a que os servidores estarão submetidos. Também foram apresentados relatos sobre a III Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estados, evento promovido pelo FONACATE, e, ainda, da participação do Sindicato na I CONSOCIAL. Por fim, os presentes questionaram o teor da emenda apresentada à MP 568/2012, que não teria sido justa ao preterir a mudança de denominação do cargo de Técnico de Finanças e Controle.
Depois da Assembleia, os dirigentes Stanley Carvalho e Éden do Carmos Soares Júnior participaram de manifestação organizada pelo SINDIFISCO, fazendo uso da palavra e apelando ao fortalecimento da mobilização conjunta em todo o país. O evento teve ampla cobertura da imprensa local.