2º Dia Nacional de Advertência no Pará

O 2º Dia Nacional de Advertência das carreiras de Estado foi marcado, no Pará, pela realização de atividade conjunta entre UNACON Sindical, SINDIFISCO (Auditores da Receita), AFISEPA (Auditores da Previdência) e ADPF (Delegados da Polícia Federal). A atividade foi realizada na entrada do Prédio do Ministério da Fazenda, em Belém.
 
Na ocasião, foi deliberado pelos presentes que será realizada outra mobilização conjunta entre as mesmas entidades sindicais no dia 12 de junho, véspera da próxima reunião com o SRT/MP, visando externar o sentimento de insatisfação dos servidores. A manifestação será semelhante à realizada na quarta-feira, com informes sobre a pauta reivindicatória das carreiras e o posicionamento do Governo até a data.
 
A maioria absoluta dos presentes também demonstrou ser favorável a uma paralisação a partir do dia 18 de junho, caso o Governo não apresente uma proposta aceitável na reunião do dia 13. Porém, os servidores da CGU-PA cobraram um posicionamento do UNACON Sindical sobre a padronização nacional em relação a possível paralisação da categoria. Sugeriram, para tanto, as seguintes alternativas: 1 – Denominação: Paralisação Nacional ou Paralisação Padrão ou Operação Tartaruga ou outra; 2 – Área Fim: Os servidores que estiverem em serviço na sede da CGU Regional não devem entregar os relatórios sob sua responsabilidade para revisão da chefia e registro no Sistema Ativa até o encerramento da mobilização; 3 – Área Fim: Os servidores que estiverem em serviço de campo não devem cumprir os prazos/metas para finalização dos trabalhos até o encerramento da mobilização; 4 – Área Meio: Os servidores que estiverem em serviço na sede não devem cumprir os prazos/metas para finalização dos trabalhos até o encerramento da mobilização.