Campanha salarial irá reunir 22 entidades de Carreiras de Estado na tarde de quarta-feira, 28
Sem acordo, União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado se encaminham para a paralisação. O ato público em favor da campanha salarial será realizado nesta quarta-feira, 28, a partir das 14h, em frente ao bloco “k” do Ministério do Planejamento. O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) também aderiu ao movimento. Para Rudinei Marques, presidente da entidade, a medida é mais do que necessária. “Desde 2011 estamos dialogando com o governo, mas não avançamos. Não há mais tempo para protelar o assunto. Estamos caminhando para uma greve geral das carreiras de Estado”, relata.
A reivindicação está formalizada em uma carta que será entregue, durante o ato, à Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. O documento destaca a importância dessas carreiras no desenvolvimento do país e, também, a falta de valorização. “É crescente a insatisfação nas categorias, uma vez que o Governo não apresentou nenhuma proposta de recomposição salarial, e sabemos que o prazo para fechamento do projeto de lei orçamentária de 2013 já se esgota”, diz o documento.
(Clique aqui e leia a carta que será entregue à Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior do dia 28 de junho)
Governo de braços cruzados
Antes de decretar estado de mobilização, o grupo União das Entidades procurou o Governo diversas vezes para possível acordo. Segundo o presidente da Unacon, o cenário é nebuloso. “É como se estivéssemos sendo compelidos, pelo próprio governo, a decretar uma paralisação nacional da categoria”, relata Rudinei.
União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado
O grupo União das Entidades é formado por sindicatos e associações das carreiras da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, Auditoria do Fisco e do Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal, e do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro, dentre outras. Todos, engajados na campanha salarial.
MAIS INFORMAÇÕES
Assessoria de imprensa
Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical)