Força: Unacon se mobiliza em São Paulo

Ato em frente ao Bacen faz parte do calendário de mobilização do grupo União das Entidades

As paralisações continuam. O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) e as demais 21 entidades que compõem o grupo União das Entidades seguem o calendário nacional de mobilização. Na tarde desta quinta-feira, 19 de julho, o ato foi realizado em São Paulo. Mais de 400 servidores das carreiras Típicas de Estado de todo o país se encontraram em frente ao Banco Central (Bacen), em protesto pelo reajuste salarial. Representaram o Sindicato Rudinei Marques, Filipe Leão e Roberto Kodama. Presidente e diretores, respectivamente.


Segundo Leão, o ato representa a força dos servidores. “Mais uma vez viemos representar as reivindicações das carreiras Típicas de Estado em um ato que reafirmou a coesão do grupo. Já estamos avançando na divulgação de nossas prerrogativas na imprensa nacional. Na edição de terça-feira do jornal Estadão, por exemplo, saiu que já somos 30 órgãos federais que estão paralisados em todo o país”, informa Leão.

O presidente do Unacon Sindical acredita na mobilização conjunta como um passo importante na articulação com o governo. “Temos consciência de que a participação de todos irá trazer impactos positivos na negociação. No serviço público, nós somos bem mais que apenas uma ‘pasta’. Somos a certeza da continuidade do país que pulsa, que trabalha como um coração. Se formos considerar cada carreira como um órgão, poderemos garantir que, em breve, o Estado terá uma falência múltipla”, reclama Marques.

Na próxima semana, o grupo União das Entidades segue para Brasília. O ato público será realizado na próxima quinta-feira, 26 de julho, em frente ao bloco “K” do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, a partir das 14h.

Grupo União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado

O grupo União das Entidades é formado por sindicatos e associações das carreiras da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, Auditoria do Fisco e do Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal, e do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro. Todos, engajados na campanha salarial.