Alerta de greve é feito ao Tesouro

Indicativo de greve é entregue à Secretaria do Tesouro Nacional nesta terça, 24

Rudinei Marques, Márcia Uchôa, Filipe Leão e Júlio Possas representaram a diretoria executiva do Unacon Sindical na reunião realizada com os dirigentes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na tarde desta terça-feira, 24 de julho. O encontro teve como objetivo alertar quanto ao indicativo de greve dos servidores, por meio de ofício entregue ao Subsecretário de Assuntos Corporativos, Líscio Camargo, e ao Coordenador de Desenvolvimento Institucional, Vinícius Mendonça Neiva.


Os dirigentes cobraram empenho do Secretário Arno Augustin no aprimoramento do padrão remuneratório da carreira e conversaram sobre as últimas articulações da carreira de Finanças e Controle. Camargo afirma que mesmo com agenda lotada, Augustin está atento à campanha salarial . “Tenham certeza que quando chegar o momento certo o secretário Arno cobrará o reconhecimento e a valorização dos profissionais altamente qualificados que temos aqui no Tesouro”, garante.

O calendário de mobilização também foi apresentado aos representantes do Tesouro, com destaque para assembleia nacional marcada para a próxima quarta-feira, 25. Os dirigentes sindicais informaram que, nesta data, vão votar o indicativo de paralisação de dois dias e que o protesto pode avançar para uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 13 de agosto. Confira, abaixo, a íntegra do ofício entregue à STN.

Na oportunidade, foi solicitado à STN envio à Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) de documento sobre a restruturação da carreira da Carreira Finanças e Controle, a fim de que seja dada continuidade às discussões sobre o assunto iniciadas ainda em 2008.

Ofício: indicativo de greve na STN (Baixar)

Leia também

Unacon informa que servidores podem parar