Regionais da CGU votaram pela aprovação do indicativo de paralisação na tarde desta quarta, 25
Analistas e Técnicos de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU) nos estados também se reuniram na tarde desta quarta-feira, 25 de julho, em assembleia geral extraordinária convocada pelo Unacon Sindical. O encontro foi realizado para que os servidores votassem o indicativo de paralisação nos dias 6 e 7 de agosto. No Distrito Federal, a assembleia foi realizada em duas edições (leia: “Paralisação de dois dias é aprovada na CGU-DF” e “Tesouro aprova paralisação”).
Até o fim da tarde de hoje, mais da metade dos estados da Federação já haviam encaminhado ao Sindicato parecer favorável ao movimento. Nos estados de Mato Grosso, Paraíba e Piauí o indicativo foi aprovado por unanimidade.
Logo abaixo você confere o saldo da paralisação realizada nos estados.
Acre
O estado confirmou a participação na campanha de mobilização e aprovou, em assembleia, a paralisação nos dias 6 e 7 de agosto.
Amapá
Além da aprovação do indicativo, os servidores destacaram a importância da adesão de todos os estados no movimento. Alternativas caso o órgão altere a data dos trabalhos de campo do Sorteio para que a paralisação não tenha efeito também foram discutidas. “Registro como sugestão a possibilidade de fazer operação-padrão em vez de paralisar. Assim os servidores até iriam a campo, mas não fariam ou não soltariam o relatório”, analisa Bruno Pongitori, filiado ao Sindicato.
Amazonas
No estado, até mesmo os servidores que não puderam comparecer ao ato registraram voto por email e telefone, a favor do indicativo de paralisação. Atitude que atesta o compromisso dos servidores e a fidelidade com o movimento.
Ceará
No estado, os servidores mantém o posicionamento que vêm apresentando desde o início da campanha salarial e também aprovam o indicativo de paralisação.
Maranhão
Os servidores também vão parar nos dias 6 e 7 de agosto. Preocupados com o andamento do trabalho, os servidores estudam uma maneira de resguardar os servidores que estão com viagens programadas para o dia 2 de agosto. No entanto, afirmam que vão seguir as orientações do Sindicato.
Mato Grosso
“Estamos pronto para o embate”, afirma Ícaro Fernandes, dirigente sindical que responde pelo estado do Mato Grosso, ao informar que 100% do quadro votou pela aprovação do indicativo de paralisação. Com isso, Fernandes afirma que o quantitativo irá inviabilizar a realização do Sorteio, no estado. “Temos dois municípios para fiscalizar aqui no Mato Grosso. Nem ao menos um município poderia ser fiscalizado, neste contexto”, explica.
Mato Grosso do Sul
Os servidores registraram a presença dos colegas com a apresentação do indicativo de paralisação e os informes relacionados na pauta da assembleia, divulgada pelo Unacon Sindical. A paralisação também foi aderida pela grande maioria.
Minas Gerais
Os servidores mineiros registram mais uma assembleia de sucesso com a aprovação do indicativo de paralisação por 97% dos servidores.
Paraíba
Mais uma assembleia que marca o compromisso dos servidores do estado. Os Analistas e Técnicos do estado aprovaram, por unanimidade, o indicativo de paralisação nos dias 6 e 7 de agosto, além de recordar as últimas ações propostas pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM).
Pernambuco
Filiados e não filiados ao Sindicato aprovaram o indicativo de paralisação na tarde desta quarta, 25.
Piauí
Eurípedes Fialho, dirigente sindical pelo estado afirma que nenhum servidor irá viajar para o Sorteio, devido à aprovação unânime dos servidores ao indicativo de paralisação nos dias 6 e 7 de agosto.
São Paulo
Os servidores paulistas acompanham as atividades desde o início da Campanha Salarial e confirmam o compromisso com o movimento com a aprovação do indicativo na tarde desta quarta, 25.
Santa Catarina
Nem o período de férias prejudicou a assembleia no estado e os servidores tiveram quórum e aprovaram o indicativo de paralisação nos dias 6 e 7 de agosto.
Rio de Janeiro
O indicativo de paralisação foi aprovado na tarde desta quarta com um recado que Carlos Gil, dirigente sindical que responde pelo estado deixa a todos os servidores, até mesmo os que não puderam comparecer ao ato, por motivo de férias. “Sugiro que no dia da paralisação seja feita uma concentração aqui na escadaria principal do prédio, pela manhã, por volta das 10 horas. Com isso iremos mostrar que a paralisação não é um abono, ou uma folga extra. Vindo para cá, teremos certeza de isto não acontecerá e, cada um de nós, dará força para os demais”, afirma Gil.
Rondônia
No estado, a expectativa é que todos os servidores, até mesmo os que não participaram da assembleia realizada nesta quarta, 25, também parem as atividades junto aos que votaram pela aprovação do indicativo de paralisação.