Tesouro aprova paralisação

Indicativo de greve para os dias 6 e 7 de agosto é aprovado por 95% dos servidores da STN na assembleia desta quarta, 25

Reunidos em assembleia extraordinária na tarde desta quarta-feira, 25 de julho, servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) aprovaram o indicativo de paralisação nos dias 6 e 7 de agosto. Mais de 95% dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle que acompanharam o ato realizado no anexo do Ministério da Fazenda votaram a favor da proposta. Rudinei Marques, Filipe Leão e Júlio Possas, presidente e diretores do Unacon Sindical, respectivamente, representaram a diretoria executiva e enfatizaram a importância da participação de todos na paralisação. Reforçaram, também o convite à participação do ato público conjunt das Carreiras de Estado que será realizada nesta quinta-feira, 26, a partir das 15h, em frente ao bloco “k” do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (leia mais aqui).


O resultado do encontro realizado com o Subsecretário de Assuntos Corporativos da Casa, Líscio Camargo, na última terça, 24, (leia mais aqui) também foi apresentado aos servidores. “Cobramos o empenho do Secretário Arno Augustin no aprimoramento do padrão remuneratório da carreira e tivemos a garantia do Subsecretário de que quando chegar o momento certo o Secretário Arno irá lutar pelo reconhecimento e valorização dos profissionais altamente qualificados que temos aqui no Tesouro”, explica Leão.

Nova assembleia entre os dias 1º e 3 de agosto, para analisar a proposta de reajuste salarial que deve ser apresentada pelo governo até o dia 31 de julho também foi comunicada durante o ato. 

Leia também

Paralisação de dois dias é aprovada na CGU-DF