Servidores se reúnem na noite desta segunda para decidir sobre proposta. Presidente de Federação diz que categoria está ‘propensa a recusar’
Do G1, em Brasília
Representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) não chegaram a um acordo com o governo sobre as negociações de reajuste salarial na reunião que tiveram para tratar do tema nesta segunda-feira (27). Os servidores da categoria estiveram pela última vez com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, antes da data-limite imposta pelo governo para assinar a proposta de 15,8% de reajuste a ser pago até 2015.
De acordo com o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, os representantes estaduais da categoria vão se encontrar ainda na noite desta segunda-feira, em Brasília, para estudar a proposta do governo. “Vou me reunir hoje à noite com sindicatos que estão aqui presentes e vamos tomar a decisão. Acho que de amanhã não passa”, afirmou.
O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, disse ainda que a categoria está “propensa a recusar” a oferta, já que, segundo ele, assinar o acordo em 2012 implicaria em passar os próximos três anos sem pleitear novos reajustes.
Além do reajuste salarial, a categoria pleiteia a transposição salarial de servidores de nível médio para o nível superior e a elaboração de um novo plano de carreira.As categorias que não assinarem o acordo que prevê o reajuste de 15,8% até esta terça-feira (28) não terão o aumento, informou o governo.