Desconto nos contracheques

 

Vale ressaltar que entre os dias 13 e 14 de agosto, após paralisação de 48 horas nos dias 6 e 7 do mês, o UNACON Sindical protocolou requerimento administrativo na STN e na CGU solicitando compensação dos dias paralisados. Ainda em agosto, os Órgãos Supervisores não se manifestaram sobre o requerimento e aguardaram até o quinto dia útil do mês subsequente para apuração e fechamento total da folha e também as orientações e termos pós acordo.

 

 

Agora em Setembro, já com orientações para devolução dos dias de paralisação emitidas pela SRT/MP às categorias que firmaram termos de acordo com o governo e também sobre a necessidade de um plano de reposição, a CGU aceitou o pedido de compensação de trabalho adicional por uma hora extra até novembro.

 

 

Na STN, contudo, numa medida que demonstra algum equívoco na interpretação sistemática de normas sobre o assunto, ao que parece, houve inserção de descontos na prévia dos contracheques de setembro dos servidores.

 

 

Vale notar que o Sindicato adotou os mesmos procedimentos em ambos os Órgãos, isto é, protocolou tanto o requerimento administrativo no mês de agosto, quanto o plano de reposição das horas em setembro, após firmar acordo com o governo.

 

 

A Diretoria Nacional acredita que pode ter havido erro no lançamento dos descontos da STN e trabalha para que o mesmo seja solucionado, pois o tratamento dessa questão por meio de folha suplementar representaria retrabalho e desgaste desnecessário entre a gestão de pessoal do Órgão e seus servidores.