No expediente, à luz do Termo de Acordo nº 20/2012, firmado com a Secretaria de Relações de Trabalho, pondo fim à mobilização dos servidores no exercício em curso, o Sindicato propôs formas de compensação aos dias parados, com o que pretendia evitar o desconto e a posterior devolução, até mesmo para não onerar a Administração Pública com a realização de procedimentos que ensejariam posterior reversão.
Ocorre que a morosidade da gestão de pessoal do Tesouro Nacional, que até a presente data sequer respondeu o Of. DEN 210/2012, impediu a formalização de acordo de compensação, que já poderia ter sido homologado junto ao Ministério do Planejamento. Com isso, houve o lançamento em folha dos dias de greve, o que causará prejuízos desnecessários aos servidores. Quando a STN, no último dia de fechamento da folha (18/9), informou ter encaminhado email ao órgão de pessoal do Ministério da Fazenda, já não havia mais tempo de solucionar o assunto.
O Sindicato registra, assim, sua inconformidade com o descaso da Administração da Casa, que, mais uma vez, traz prejuízos evitáveis aos seus próprios servidores, no momento em que ratifica deliberação da Assembleia Geral da categoria de efetuar a devolução dos valores indevidamente descontados.
Veja na íntegra:
Of. DEN 210 Of. DEN 215