Diretoria comemora um ano de gestão em reunião ordinária

O Unacon Sindical dá início a um novo ciclo, depois de oito meses de campanha salarial. A 12ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva Nacional realizada nesta sexta, 21 de setembro, pautou as principais demandas para o próximo período, além de comemorar um ano da posse da atual Diretoria.

Estavam dentre as pautas prioritárias o II Congresso da Carreira de Finanças e Controle (II Conacon), a reestruturação da carreira e o desconto de dias de greve na STN. Sobre este item, a Diretoria Executiva decidiu ressarcir os servidores que tiverem descontos implementados no contracheque de setembro, a partir do Fundo de Greve constituído pelo Comando Nacional de Mobilização com recursos advindos da Contribuição Confederativa. 

A avaliação do período ficou por conta do presidente do Sindicato, Rudinei Marques. “Tivemos nestes doze meses de gestão uma atuação intensa. Só na CGU e na STN foram mais de 20 assembleias. Também registramos avanços na articulação com demais carreiras de Estado, como a criação da UCE (União das Carreiras de Estado), bem como o fortalecimento de nossa presença na imprensa nacional. Isso tudo, graças ao empenho e dedicação de todos que integram a diretoria”, ressalta Marques.

Engajamento que Mária Uchôa, vice-presidente do Unacon, aponta como o diferencial dessa gestão. “O clima positivo dessa diretoria reflete nas ações do Sindicato. Cada gestão tem suas particularidades, mas essa tem se mostrado coesa e forte em todos os aspectos. Desde a aposta na interação com a base, até à representatividade junto ao Governo. O que é fundamental para a elaboração de ações e estratégias diretas e efetivas”, conclui.

Outro ponto da reunião foi a nomeação de filiado para o cargo de diretor de filiados. Roberto Kodama, diretor de Assuntos Jurídicos, alerta quanto à necessidade de agilizar a convocação. “Precisamos dos nomes com antecedência para termos tempo de analisar as indicações antes da próxima Reunião Ordinária do Conselho de Delegados Sindicais”, lembra. A nomeação terá efeito apenas no ano de 2013.