O Unacon Sindical assinou, na tarde desta terça-feira, 9 de outubro, acordo de compensação dos dias parados com a administração da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O termo trata da compensação das horas não trabalhadas durante a paralisação de 48h, nos dias 6 e 7 de agosto (leia mais aqui). Para agilizar a homologação, a Diretoria Executiva irá entregar o documento diretamente ao secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, até o fim do dia. A reunião foi marcada tão logo o Sindicato obteve resposta do Tesouro. A devolução dos descontos já deve ocorrer na próxima folha de pagamento.
O acordo de compensação foi proposto pelo Sindicato no dia 12 de setembro, conforme Ofício nº 210/2012. Pelo documento, a Diretoria Executiva pedia celeridade ao processo, a fim de que não fossem processados os descontos em folha, uma vez que a SRT já havia autorizado a compensação.
O Tesouro Nacional foi um dos únicos órgãos federais a implementar os descontos, mesmo depois de assinado o termo de acordo salarial entre Sindicato e Ministério do Planejamento.
Leia também
Mendonça atende dirigentes do Unacon