Unacon renova convênio com Assefaz

Plano tem cobertura exclusiva para filiados do Sindicato. Servidores que não fazem parte do quadro associativo serão contatados

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical renovou o convênio de patrocínio do plano de saúde com a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (ASSEFAZ). Duas reuniões foram necessárias para analisar os termos do convênio. Rudinei Marques, Márcia Uchôa e Filipe Leão, presidente, vice e diretor do Sindicato, respectivamente, representaram a categoria nos encontros realizados nos dias 9 e 10 de janeiro com o presidente da Fundação, Hélio Bernades, e o Superintendente Adjunto, Rodrigo Vasconcelos. A manutenção do posto de atendimento do convênio no prédio da Controladoria-Geral da União (CGU) estava entre os itens discutidos, assim como a renovação do convênio do Órgão.

Segundo os termos pactuados, apenas os servidores filiados ao Unacon Sindical podem contar com a cobertura que tem o Sindicato como patrocinador. “Alguns servidores se desfiliaram após o ingresso no plano de saúde, o que os exclui da condição de beneficiário. No entanto, acertamos com a Fundação que vamos entrar em contato com todos para informar da renovação e solicitar a refiliação. Também cobramos a manutenção do posto de atendimento da ASSEFAZ no prédio da CGU”, comenta Marques.

Será do Unacon a responsabilidade de informar sobre eventuais desligamentos de filiados que sejam beneficiários da Fundação. “Caberá ao patrocinador (Unacon Sindical) a responsabilidade de informar a ASSEFAZ quando o filiado, por qualquer motivo, perder o vínculo, para que a ASSEFAZ possa efetuar o seu desligamento e de seus dependentes do plano de saúde a que o mesmo estiver ligado”, reza a 20ª clausula do convênio.

Os dirigentes cobraram, ainda, a renovação imediata do convênio da CGU que abrange cerca de 3 mil vidas, com base nos mesmos termos do convênio do Sindicato, considerados mais vantajosos aos servidores.