Faixas e balões brancos foram levados ao último protesto promovido pela Comissão de Aprovados no último Concurso para Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (AFC/CGU/2012). O grupo se reuniu em frente à Residência Oficial na Granja do Torto na tarde desta segunda-feira, 1º de julho. Realizado com o apoio do Unacon Sindical, o ato teve como objetivo pedir a convocação imediata de todos os aprovados. São 366, no total.
Veículos de imprensa que estavam no local fizeram registro do encontro. Em entrevista para o R7, Andréa Veloso, uma das representantes do grupo, expôs em números a carência de pessoal do órgão. Fato que, segundo ela vem comprometendo as ações de controle. “Não adianta ir a verba federal sendo que ele não é bem utilizado, na segurança, educação e saúde. Já com esse quantitativo pequeno a CGU consegue uma economia de cerca de R$ 1 bilhão. Se tivesse mais servidores a gente teria uma economia bem maior”, diz. (veja a íntegra da notícia)
O correio web, portal de notícias do Diários Associados, também deu nota do protesto. (acesse aqui)
No momento do ato, a presidente Dilma Roussef estava reunida com os ministros do atual governo para debater os cinco pactos nacionais propostos na semana passada a governadores e prefeitos de todo o país. São eles: combate à corrupção por meio da reforma política, equilibro fiscal para combater a inflação, melhoria no transporte público, na saúde, e na educação.