Leão deseja sucesso ao novo gestor

Mudança. Adilmar Gregorini assume a gestão da Controladoria-Regional da União da Bahia (CGU-Regional/BA) no lugar de Antonio Argolo. A solenidade de posse foi realizada nesta sexta-feira, 5 de julho. Filipe Leão, diretor de finanças do Sindicato representou a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na transmissão do cargo.

Após parabenizar Gregorini, Leão foi pontual nas recomendações sobre a necessidade de dar sequência à cultura do diálogo com os servidores. “É preciso manter o trabalho de dedicação e articulação estabelecido por Argolo”, aconselha aproveitando para reconhecer o trabalho do antigo gestor com os demais órgãos de controle e investigação do Estado. “A Bahia, segundo alguns indicadores recentes de corrupção, foi apontado como o segundo pior Estado do país em termos de incidência delitiva, atrás somente do Maranhão. Considero um dos sucessos da sua gestão ter priorizado recursos materiais e humanos na constituição de um núcleo que enfrentasse esse problema, mesmo antes desta pesquisa ter sido divulgada. A ‘operação carcará’ é um marco em termos de planejamento e execução no que tange aos procedimentos de investigação realizados”, conclui.

Argolo agradeceu a todos os colaboradores pela contribuição com sua gestão, fazendo questão de nominar todos os Analistas e Técnicos de Finanças e Controle e prestadores de serviços da regional. Em momento especial comoveu a todos ao lembrar, inclusive, dos guardadores e limpadores de carros que atuam ao lado do estacionamento do Ministério da Fazenda. “Todos foram importantes em nossa gestão. Do mais simples trabalho ao mais complexo. Agradeço a Deus por terminar essa gestão em paz e com o sentimento de dever cumprido”, ressaltou.  

O Secretário Federal de Controle Interno, Valdir Agapito, também elogiou a gestão de Antonio Argolo. “De fato há muitos desafios para o controle, especialmente o de mediar a melhoria da governança e o combate à corrupção. Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho a frente da Regional”. Sobre Adilmar Gregorini, o Secretário reafirmou seu apoio. “Você já demonstrou experiência em liderar equipes visando obter os melhores resultados. De nossa parte, temos total confiança em seu trabalho”, concluiu. Agapito participou da transferência de cargo em nome do Ministro Jorge Hage.

Também participaram da solenidade Antonio França, Secretário do Controle Externo do Tribunal de Contas da União na Bahia; Wilson Rocha, Procurador-Chefe do MPF/BA; e Fábio Muniz, Delegado da Polícia Federal do Núcleo de Combate ao Crime Organizado.

PERFIL

Adilmar Gregorini é formado em Ciências Contábeis e ingressou na carreira em 1996, como Técnico de Finanças e Controle (TFC). Em 2004 foi aprovado no concurso de Analista de Finanças e Controle (AFC). Já foi Chefe das Controladorias-Regionais de Roraima, Maranhão, Paraná e Pernambuco.