Programa internacional irá selecionar servidor da CGU

O processo seletivo do Programa Minerva 2014 está com inscrições abertas para servidores da Controladoria- Geral da União (CGU). Promovido pelo Institute of Brazilian Business and Public Management Issues, da Universidade George Washington, desde 1994, o programa visa contribuir para o aprimoramento da administração pública brasileira. Um servidor da CGU será selecionado para participar do curso de capacitação, que será realizado de agosto a dezembro de 2014. Interessados devem encaminhar e-mail para gestaodoconhecimento@cgu.gov.br até sexta-feira, 4 de abril. O servidor comtemplado irá utilizar a licença capacitação.

O processo seletivo consiste em duas fases. Na primeira, dois pré-candidatos serão selecionados pela Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Diplad). Na segunda, universidade selecionará um dos servidores por meio de entrevista, realizada pelo Diretor do Programa Minerva, James Ferrer. O resultado final será divulgado no dia 25 de abril.

Os candidatos devem ser servidor de carreira da CGU, ter entre 32 e 45 anos e apresentar no mínimo, cinco anos de experiência no serviço público. Curso superior e fluência no idioma inglês (escrita e oral) também aparecem entre as exigências.

INSCRIÇÃO

As inscrições devem ser encaminhadas para o email gestaodoconhecimento@cgu.gov.br, até o dia 4 de abril. O assunto deve conter o nome do candidato, seguido por “Programa Minerva – 2014”. Saiba quais documento devem ser enviados:

Currículo Siape (pode ser atualizado e visualizado, no cadastro do servidor do Portal Siapenet, menu Cadastro, opção Dados Pessoais/Currículo);
Carta redigida em inglês, expondo a razão pela qual gostaria de ser selecionado, demonstrando a aplicabilidade dos conteúdos que serão ministrados no desempenho das suas atividades profissionais e a proposta de tema para o trabalho de conclusão de curso;
Despacho da chefia imediata, autorizando a participação no processo seletivo.