CDS inicia trabalhos com balanço de atividades

 

por Henrique Fróes

O primeiro dia da Reunião Ordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), que está sendo realizada em Brasília até sexta-feira (30), contou com a presença do Secretário-Executivo da Controladoria-Geral da União (CGU), Carlos Higino, na abertura dos trabalhos. Ele ressaltou a importância do diálogo entre o Órgão e o Sindicato e a convergência entre pautas. “O Unacon Sindical é um parceiro na luta por uma sociedade mais honesta”, afirmou.

O Secretário-Executivo mostrou-se otimista com o encaminhamento do Anteprojeto de Lei que estabelece uma nova nomenclatura aos cargos. Ele revelou que o texto já foi definido e que será disponibilizado nos próximos dias para consulta de outros órgãos e que a aprovação do Projeto de Lei será fundamental para a revitalização do cargo de Técnico de Finanças e Controle (TFC).

Em relação à implementação do Home Office, Higino revelou uma posição favorável à demanda, com aval do próprio Ministro-Chefe da CGU, Jorge Hage, e que o objetivo é implantar experiências-piloto já no 2º semestre deste ano. “Em tudo o que for possível, sou favorável  a essa modalidade, já que nosso trabalho é essencialmente intelectual”, afirmou.

Na sequência dos trabalhos, o CDS apreciou e discutiu o Relatório Anual de Atividades (RAA/2013), o cumprimento das ações do Plano Anual de Atividades (PAA/2014) e o Relatório de Implementação das Ações relacionadas às Diretrizes do II Conacon. A Reunião será interrompida na parte da tarde para a participação dos Delegados Sindicais na Audiência Pública da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 3, que irá debater, a partir das 14h30, a missão institucional e a Lei Orgânica da CGU.

DE HORA EM HORA

Detalhes da reunião podem ser acompanhados, em tempo real na página do Sindicato no facebook. Acesse http://www.facebook.com/UnaconOficial. Curta e compartilhe.