Comissão eleitoral dá início aos trabalhos

Oficialmente nomeados no dia 15 de agosto, os membros titulares da Comissão Eleitoral já começam a analisar as primeiras candidaturas às eleições simultâneas do Unacon e Unacon Sindical. Desde o dia 18 de agosto, três requerimentos de inscrição já foram entregues. Dentre eles, a chapa “Articulação e Luta”, composta pelos atuais dirigentes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Estevam Henrique Barbosa, presidente do Conselho de Delegados Sindicais. Previsto no artigo 67 do o Estatuto Social do Sindicato, a reeleição é permitida por dois mandatos consecutivos no mesmo cargo. Pará e Rio Grande do Sul foram os primeiros estados, nesta ordem, a encaminhar requerimento de inscrição para Diretoria Executiva Regional.

Edson Santa Brígida Fragoso (PA), Guilherme Severiano de Rezende Viegas (DF) e Stanley Sá de Carvalho (MA) compõem a Comissão. Stanley assume a presidência. Dúvidas e pedidos de esclarecimentos devem ser encaminhados para o email cen2014@unacon.org.br.

A Comissão Eleitoral irá receber os formulários na sede do Unacon Sindical, até o dia 19 de setembro. Exatamente 60 dias antes da realização do pleito. “Encerrado este prazo, a Comissão Eleitoral deverá, em até 10 (dez) dias úteis, homologar e promover ampla divulgação dos candidatos e chapas concorrentes”, reza o parágrafo 4º do artigo 65 do Estatuto.

Os documentos poderão ser entregues pessoalmente ou via Sedex. Serão aceitas como candidaturas válidas somente aquelas com data de postagem até o dia 19 de setembro.

QUEM PODE SE CANDIDATAR?

Para se candidatar é preciso estar filiado há, no mínimo, seis meses antes das eleições e ainda estar em dia com suas obrigações estatutárias. Com a data da eleição já definida e publicada (18 de novembro), poderão se candidatar servidores ativos e aposentados que se filiaram até o dia 18 de maio.

Leia também

Candidatura começa nesta segunda, 18