Sindicato entrega carta aberta à presidenciável nesta quarta, 24

Em oportunidade única, o Unacon Sindical apresentou propostas de desenvolvimento institucional para a Controladoria-Geral da União (CGU) à presidenciável Marina Silva. O documento foi entregue durante o “Encontro das Lideranças Sindicais com Marina”, realizado na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, na Casa de Portugal, em São Paulo. Rudinei Marques e Márcia Uchôa representaram a Diretoria Executiva Nacional (DEN) no ato. O encontro foi transmitido ao vivo no site da candidata: http://tv40.marinasilva.org.br/.

Entre as nove propostas apresentadas, a entidade reivindica uma Lei Orgânica que garanta autonomia administrativa e independência funcional para a CGU, o fortalecimento da carreira de Finanças e Controle e a realização de uma ampla auditoria da Dívida Pública Federal. O mesmo documento será entregue aos demais candidatos à Presidência da República.

Na condição de secretário-geral do Fórum Nacional das Careiras Típicas de Estado (Fonacate), Marques também entregou carta subscrita pelas entidades afiliadas. A regulamentação da negociação coletiva no serviço público e a liberação para o exercício de mandato classista estão entre as propostas do Fórum. Na oportunidade, Marques também entregou carta do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro do Estado. Confira, abaixo, a íntegra dos documentos.

{jd_file file==693}

{jd_file file==694}

{jd_file file==695}